Catena Zapata Malbec Argentino 750ml

Catena Zapata Malbec Argentino 750ml



Catena Zapata Malbec Argentino 750ml

DESCRIÇÃO DO VINHO: Não importa o que a safra, este vinho é realmente mais de 100 anos de idade. Representa a jornada de uma família para produzir um Malbec argentino capaz de acompanhar os grandes vinhos do mundo.
VINIFICAÇÃO: 20% de aglomerados inteiros e 80% de frutos silvestres inteiros são carregados em barricas novas de carvalho francês de 225 a 500 litros para uma fermentação a 100% por um período de 30 dias, permitindo uma integração perfeita do carvalho. A temperatura de fermentação é mantida baixa, extraindo aromas intensos, e o manejo da tampa é feito à mão para garantir sabores suaves e suaves e extração de tanino. Leveduras selvagens. Fermentação alcoólica e maloláctica em barril deixa borras e sedimentos consideráveis. O vinho é envelhecido em barricas de carvalho francês por 18 meses.


FRETE GRÁTIS
Catena Zapata Malbec Argentino 2015 750ml
REF: catena-mal-du

Mais informações sobre este produto:

DEZ SÉCULOS DE VIDA, MORTE E RENASCIMENTO

O épico conto da nobre uva Malbec é como nenhum outro, e o rótulo para Catena Zapata Malbec Argentino presta homenagem à história da variedade na França e sua ascensão na Argentina. Quatro figuras femininas incorporam diferentes pontos de referência na história da uva. Eleanor da Aquitânia representa o nascimento de Malbec. Ela é uma forte presença do Velho Mundo, permanecendo na ponte de Cahors, onde o Malbec se destacou. Em seguida, o imigrante simboliza o movimento para o Novo Mundo e os exploradores e aventureiros desconhecidos que conectaram a Europa com as Américas. A filoxera personifica a morte de Malbec no Velho Mundo, o que possibilitou seu renascimento no novo. Finalmente, há Bodega Catena Zapata, representada por Adrianna Catena, que representa o nascimento, a terra e a maternidade, compartilhando as riquezas do Novo Mundo. Hoje, a quarta geração da família Catena lidera o renascimento de alta altitude na Argentina. Estamos devolvendo o Malbec ao céu ... onde ele pertence.

Você não achou o produto que procurava?