CARRASCAL CORTE CLASICO 750ML

CARRASCAL CORTE CLASICO 750ML


CARRASCAL CORTE CLASICO 750ML

TIPO DE UVA - Cabernet Sauvignon / Malbec / Merlot
REGIÃO PRODUTORA - Luján de Cuyo e Tupungato
PAÍS - Argentina
DEGUSTAÇÃO - Vinho Weinert Carrascal Corte Classico, Cor vermelho brilhante. Aroma seu bouquet desenvolto com notas de carvalho por seu envelhecimento de 2 anos em barricas francesas. Na boca é harmônico, suave e vivaz. Sua acidez justa o mantém cheio de vida e redondo.

AMADURECIMENTO - Vinho Weinert Carrascal Corte Classico, Fermentação feita com levedura selecionada em cuba de concreto com tinta epóxi a temperatura controlada entre 28ºC a 30ºC. Bombeado mais de duas vezes por dia (adição de ácido tartárico, se necessário). Fermentação de 7 a 9 dias com peles e mais 5 a 10 dias sem peles.

Fermentação maloláctica para suavizar os componentes ácidos do vinho e adicionar complexidade no sabor e estrutura.
Envelhecimento: 3 anos em barricas de carvalho francês. Outras informações do Vinho Weinert Carrascal Corte Classico
DESTAQUE - Vinho Weinert Carrascal Corte Classico, 92 Pontos DESCORCHADOS ACOMPANHAMENTO - Acompanha carne de caça, queijos fortes, lombo de cordeiro assado, risotos, massas com molhos ricos e estruturados.

Valor unitário, preço por garrafa.


FRETE GRÁTIS
CARRASCAL CORTE CLASICO 750ML
REF: 242-Ped-Port
Em falta. Avise-me quando chegar
Mínimo: 3 garrafas (Valor unitário)


CARRASCAL CORTE CLASICO 750ML
REF: 242-Ped-Port

Mais informações sobre este produto:

Localizada na província argentina de Mendoza, a Bodega & Cavas de WEINERT foi construída em 1890 pelo imigrante espanhol Ramón Otero e fundada em 1975 pelo brasileiro nascido na Alemanha Don Bernardo Weinert.

Mais sobre o Vinho Weinert Carrascal Corte Classico PRODUTOR - Bodega Weinert, A Bodega & Cavas de Weinert foi fundada por Don Bernardo Weinert, um brasileiro de origem alemã, em Luján de Cuyo, Mendoza. Fascinado com o mundo do vinho, Don Bernardo Weinert decidiu construir sua própria vinícola na Argentina com uma abordagem incondicional: produzir vinhos de alta qualidade. Antes de se envolver em tal tarefa, ele realizou um extenso estudo do tempo, solo e vinhas de Mendoza; e ele encontrou em Luján de Cuyo o lugar perfeito para seus negócios. Depois de um difícil processo de restauração do prédio adquirido em 1974, ele trouxe a última tecnologia para a produção de vinho e se juntou a Rául de la Mota, conhecido mundialmente por ser o pai da moderna vinificação na Argentina, e também chamado de o melhor enólogo do século 20 na Argentina. Em 1996, Hubert Weber, um enólogo suíço, tornou-se parte da vinícola. Com apenas 27 anos ele se tornou o principal enólogo da Bodega & Cavas de Weinert até o presente. O complexo arquitetônico Bodega & Cavas da WEINERT se refere à paisagem das villas italianas. Entre suas peças únicas, destaca-se o maior barril em uso no país, construído em carvalho francês, com capacidade para 44 mil litros. Desde 1996 a produção está a cargo do enólogo suíço Hubert Weber que, com apenas 27 anos, chegou a Luján de Cuyo para ficar.

INFORMAÇÕES - Vinho Weinert Carrascal Corte Classico, No inicio do século xix, quando mendoza avançava como a principal província fornecedora de vinhos de alto consumo do mercado interno, começaram a estabelecer-se na província fabricas de boja de barro para o engarrafamento dos vinhos, aglomerando-se em uma zona chamada carrascal, que dá nome a esse emblemático vinho argentino.

Você não achou o produto que procurava?